Logo Santa Casa Mococa
Edital 008-maio/2013 para contratação de Auxiliar de Consultório Dentário e Motorista de Ambulância PDF Imprimir E-mail

Edital de Convocação – Processo Seletivo

Santa Casa Mococa faz pública para conhecimento dos interessados a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 008- maio /2013, para contratação de Auxiliar de Consultório Dentário e Motorista de Ambulância, para atuar no Pronto Socorro de Mococa e/ou em Unidades Básicas de Saúde, atendendo a necessidade de preenchimento de vagas do quadro de funcionários da Santa Casa e dos convênios nº101/2012, nº 102/2012 e nº 103/2012 do Município de Mococa.

1-) Dos Cargos:

1.1-) Os cargos, vagas existentes, carga horária semanal, referência salarial e os respectivos requisitos são:

Cargo

Vagas

Requisitos

Referência Salarial

 

Auxiliar de Consultório Dentário

3

Certificado de curso na área de Auxiliar de Consultório Dentário OU Comprovante  de atuação na função por mínimo dois anos. *

850,00

Motorista de Ambulância

1

Ensino Médio

CNH Específica

Curso atualizado de Condutor de Veículos de Emergência

 

970,00

* Observação: Os candidatos às vagas de auxiliar de consultório dentário, que não tiverem curso na área, mas apresentarem comprovante de atuação nesta função, por no mínimo dois anos, assinado por um profissional da área odontológica, poderão se inscrever para o processo.

1.2-) A descrição de cargos  encontra-se no Anexo I – Descrição de Cargos.

1.3-) A contratação está condicionada à comprovação, pelo (a) candidato (a) convocado (a), dos requisitos especificados no quadro acima.

2-) Das inscrições:

2.1-) As inscrições se realizarão através do preenchimento de formulário de inscrição e entrega de currículos, na recepção da Santa Casa de Mococa, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas, no período de  29 de abril  a 10 de maio de 2013.

3-) Dos requisitos:

3.1 Requisitos comuns a todas as funções:

3.1.1 Ser brasileiro (a) ou naturalizado (a), ou estrangeiro (a), nos termos da lei;

3.1.2 Ter na data de contratação, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;

3.1.3 Haver cumprido as obrigações para o Serviço Militar, quando do sexo masculino;

3.1.4 Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;

3.1.5 Possuir, no ato da contratação, os requisitos exigidos para as funções conforme especificados no quadro de cargos e nas descrições do anexo I;

4-) Do processo seletivo:

4.1-) O processo seletivo se dará através de prova escrita, prova prática e análise de perfil.

4.1.1-) A primeira etapa será a prova escrita, com questões de conhecimentos  gerais e específicos de cada área.

4.1.2-) Serão aprovados na primeira etapa os candidatos que atingirem 50 (cinquenta) por cento da prova.

4.1.3-) Os candidatos aprovados na primeira etapa, passarão para a segunda etapa, que consiste em entrevista e análise de perfil.

4.2-) O processo seletivo terá validade de 06 (seis) meses, a partir da sua realização.

4.3-) A lista de candidatos aprovados será divulgada no site da Santa Casa na internet:  www.santacasamococa.org.br e no mural da recepção da Santa Casa Mococa.

5-)  Da data e local da realização das provas

As provas serão realizadas na Santa Casa Mococa, no dia 14 de maio de   2013, com início às 8:00hs e término às 11:00hs. Os candidatos que se inscreverem deverão se apresentar na recepção da Santa Casa Mococa na data referida, meia hora antes do início da prova, portando RG para identificação. Os candidatos deverão trazer lápis, borracha e caneta azul para a realização da prova.

Anexo I

Descrição de Cargos

Auxiliar  de Consultório Dentário

Recepcionar as pessoas no consultório dentário, procurando identificá-las e averiguar suas necessidades, para prestar informações, receber recados ou encaminhá-las ao  cirurgião dentista. Executar tarefas auxiliares ao trabalho do cirurgião dentista, visando a agilização dos serviços;  Efetuar o controle da agenda de consultas, verificando horários e disponibilidade dos  profissionais; Receber os pacientes com horário previamente marcados, procurando  identificá-los  averiguando as necessidades e o histórico dos mesmos; Auxiliar o profissional, no atendimento aos pacientes, em tarefas tais como: segurar o sugador de saliva, fazer o afastamento lingual e alcançar materiais e instrumentos odontológicos; Fazer a manipulação de material provisório e definitivo usado para restauração  dentária; Preparar o material anestésico, de sutura, polimento, bem como proceder a troca de  brocas; preencher com dados necessários a ficha clínica do paciente, após o exame clínico ter sido realizado pelo dentista; fazer a  separação do material e instrumentos clínicos em bandejas para ser utilizado pelo profissional; zelar pela boa manutenção de equipamentos e peças; Preparar, acondicionar e esterilizar materiais e equipamentos utilizados; Colaborar com a limpeza e organização do local de trabalho; Contribuir com palestras educativas e preventivas sobre a área  Executar outras atividades correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.

Motorista de Ambulância

Dirigir veículos transportando pessoas, materiais e outros, conforme solicitação, zelando pela segurança. Cumprir escala de trabalho. Verificar o funcionamento de equipamentos de sinalização sonora e luminosa. Efetuar a prestação de contas das despesas efetuadas com o veículo. Prestar ajuda no carregamento e descarregamento de materiais, encaminhando-os ao local destinado. Preencher relatórios de utilização do veículo com dados relativos à quilometragem, horário de saída e chegada e demais ocorrências durante a realização do trabalho. Auxiliar o médico e ou paramédico em emergências na ambulância. Providenciar reposição de materiais médico-hospitalares utilizados na ambulância conforme solicitado. Informar-se sobre o itinerário e conduzir veículo em viagens dentro e fora do território nacional. Operar equipamentos e executar sua manutenção periódica. Registrar os serviços executados pela máquina/equipamento. Abastecer os dispositivos da máquina com produtos necessários às operações. Controlar o consumo de combustível e lubrificantes, efetuando reabastecimento e lubrificação de veículos, máquinas e equipamentos, bem como prazos ou quilometragem para revisões. Zelar pela conservação e segurança dos veículos, máquinas e equipamentos, providenciando limpeza, ajustes e pequenos reparos, bem como solicitar manutenção quando necessário. Manter-se atualizado com as normas e legislação de trânsito. Participar de programa de treinamento, quando convocado. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática específicos. Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.