Voluntariado na Santa Casa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator

A Santa Casa de Mococa está aberta para o trabalho voluntário. Inicialmente temos quatro linhas de voluntariado para atuar nos setores do Hospital:

a-) Grupo Azul “Qualidade” – cidadãos que queiram doar seu tempo e talento, com carinho e bom gosto, em relação à Hotelaria Hospitalar.
b-) Grupo Rosa “Maternidade” – apoio emocional, entretenimento, incentivo a amamentação e assistência às mães.
c-) Grupo Amarelo “Hospital Geral” – apoio emocional, entretenimento e organização da biblioteca para pacientes e acompanhantes.
d-) Grupo Lilás “Pediatria” – apoio emocional, entretenimento e organização da brinquedoteca.

O grupo de voluntariado ainda é inibido, mas vem realizando um belo trabalho na Santa Casa nas áreas de entretenimento de pacientes, organização da brinquedoteca, Setor de Nutrição, obras/construção, arquitetura e elétrica. Isso, para nós, é motivo de orgulho e nos incentiva a continuar buscando mais pessoas para trabalho voluntário.

Outros projetos e grupos podem ser construídos – estamos abertos a novas idéias e sugestões.

O voluntariado é muito importante e os resultados são sempre positivos, tanto para quem recebe essa atenção especial, como – e principalmente – para quem realiza esse trabalho.

Seja um voluntário! Os interessados em fazer esse trabalho tão especial podem entrar em contato pelo telefone 3656-9208 ou e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Pediatria – Entre as atividades realizadas pelo grupo de voluntários no Hospital, se destaca o cuidado e carinho com as crianças da Pediatria. Atualmente, além do trabalho lúdico e de entretenimento, uma iniciativa vem encantando as refeições dos pequenos pacientes da Pediatria. As bandejas estão vindo acompanhadas de porta-guardanapos, chaveiros, etc, com motivos infantis.

Os mimos estão sendo confeccionados artesanalmente por Eliana Cardoso Marien, que além de funcionária da Santa Casa, participa do grupo de voluntariado.

Iniciativas como essa do grupo de voluntariado são sempre positivas e colaboram para a qualidade e humanização da atenção à saúde dos pacientes.

Doutores da Alegria – Voluntários estão formando um grupo nos moldes dos Doutores da Alegria para atuar na Santa Casa e, inclusive, já fizeram contatos para ter orientações com grupos de São Paulo e Ribeirão Preto. O grupo está aberto para voluntários e colaboradores do Hospital.