Visita e Acompanhante PDF Imprimir E-mail

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Mococa
Política Nacional de Humanização (PNH) – Ministério da Saúde
VISITA ABERTA NO HOSPITAL E MATERNIDADE – SUS, PARTICULARES E CONVÊNIOS

Este procedimento tem como objetivo promover o bem-estar dos pacientes, seus familiares e o bom atendimento pelos profissionais da Santa Casa.

Visita Aberta:
Amplia a possibilidade de acesso aos familiares e amigos do paciente internado e garante o elo do paciente com a família e a sua comunidade.

•    O visitante deve se identificar na Portaria Central, para retirar o crachá.  Na saída, o crachá deve ser devolvido na mesma Portaria.
•    Horário de visitas:
Das 09:00 horas às 21:00 horas.

•    Por paciente, será permitido 01 (uma) visita de cada vez e, no máximo, 06 (seis) visitas ao dia – sempre com crachá.

•    As visitas serão permitidas para maiores de 12 anos.

•    UTI tem rotina específica de visitas: 01 (uma) pessoa às 09:30 horas, 02 (duas) pessoas às 14:30 horas e 01 (uma) pessoa às 20:30 horas.

Acompanhante Cuidador.
O acompanhante deve ser preferencialmente, alguém que tenha um vínculo afetivo com a pessoa internada, e que tenha disponibilidade, carinho e paciência para cuidar dessa pessoa e não fumar durante a permanência no Hospital.

•    O acompanhante deverá ter mais de 18 anos e não perambular pelos outros quartos e dependências do Hospital.

•    Por paciente, será permitido 01 (um) acompanhante de cada vez, com crachá (Não é permitida a troca entre 22:00h e 06:00h).

•    Nos quartos coletivos o acompanhante noturno deve ser do mesmo sexo do paciente.

•    O acompanhante deverá seguir as orientações do médico responsável e da equipe de assistência.

•    Não é permitido acompanhante e/ou visitante para paciente internado em Unidade de Isolamento.

Crianças internadas em quartos coletivos – devem ficar acompanhadas pela pessoa responsável, sendo
Não será permitida a entrada de pessoas trajando:  shorts, mini-blusas, mini-saias, descalças, alcoolizadas ou homens de camiseta sem manga.
QUALQUER VISITANTE OU ACOMPANHANTE QUE PROVOQUE TUMULTO OU ATRAPALHE A ROTINA SERÁ RETIRADO DAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL.