Logo Santa Casa Mococa
A Santa Casa PDF Imprimir E-mail

Fachada da Santa Casa de MococaCom mais de um século de existência, a Santa Casa de Misericórdia de Mococa vem se destacando na atenção à saúde da população local e regional, não apenas por ser o único Hospital e Maternidade da cidade, mas pela qualidade e eficiência dos serviços prestados, o que faz dela, referência na região.

A Santa Casa de Misericórdia de Mococa ocupa um grande quarteirão numa área total de 23.659 metros quadrados, sendo 10491,67 metros quadrados de área construída. Possui 145 leitos, prestando atendimento em todas as especialidades médicas. Atende pacientes de Mococa e outros municípios, predominantemente através do SUS (mais de 70% de sua clientela).

A UTI adulto, de 10 leitos, é referência regional, assim como as cirurgias ortopédicas de média complexidade. O Hospital possui um moderno e bem equipado Centro Cirúrgico, onde são realizadas, em média, 330 cirurgias/mês.

A partir de 2004, com renovação da Gestão, tendo como Provedora a Sra. Maria Edna Gomes Maziero, foram muitas as mudanças e melhorias na parte física e tecnológica, na prestação de serviços, valorização dos colaboradores e humanização do atendimento. Desde então, a Santa Casa Mococa vem inovando no tempo e na história, com um processo de gestão fundamentada em seriedade, transparência e compromisso.

Também tivemos importantes mudanças, principalmente em termos de Gestão e Desenvolvimento Humano, o que nos ajudou a aprimorar ainda mais nossos processos, desenvolvendo novos projetos, planejamentos, ações e modernizações na infra-estrutura, na assistência, nas práticas administrativas e na tecnologia, o que resultou em novas melhorias que beneficiaram a todos – usuários, familiares, médicos e colaboradores, sempre priorizando o compromisso com a qualidade e humanização.

Tratando a saúde com seriedade e respeitando o ser humano, buscando atingir as metas do Plano Diretor, trabalhando com seriedade, dedicação e esperança e efetuando um processo de planejamento e organização; assim a Santa Casa de Mococa segue em busca de novas conquistas, de um hospital cada vez mais moderno e humanizado, dando passos firmes para estruturar seu futuro, melhorando constantemente a ambiência hospitalar e serviços, para oferecer o atendimento que o município e a população precisam e merecem.